ECONOMIA Sincovarp anuncia marketplace para comércio de Ribeirão

E-commerce unirá diversas marcas do Calçadão Central em um só lugar; confira as vantagens

Depois do projeto Varejo+, que reúne as vendas de boa parte do Calçadão de Ribeirão Preto em apenas um aplicativo, o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista) anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento de uma plataforma de marketplace para o setor. Isto é, e-commerce administrado por uma empresa, mas que reúne vários lojistas em um só lugar.

A novidade exclusiva para micros, pequenas e médias empresas chama-se LynkMarket/Varejo+ e está prevista para ser ativada na próxima terça-feira (3), em comemoração a um dos dias mais lucrativos do comércio (Black Friday), já com o cadastramento dos lojistas interessados.

“Desde o ano passado vínhamos trabalhando nesse projeto que seria lançado em março. Aí veio a Pandemia e esperamos algum tempo para ver como ficaria o cenário. No início de junho, decidimos lançar o app, até porque se tinha um momento em que o comércio precisava de ajuda”, conta Paulo César Gomes Lopes, presidente da Câmara de Dirigentes do Sindicato.

Como vai funcionar

A empresa que aderir ao marketplace terá a oportunidade de criar uma loja virtual gratuitamente, como uma espécie de filial em um shopping center, só que digital.

Para isso, a capacitação para o máximo aproveitamento da plataforma já está sendo oferecida sem custos pelo Sebrae, em parceria com a CDL e o Sincovarp, por meio de lives, cursos, mentorias e compartilhamento de conteúdo explicativo.

A integração com aplicativo que já está em funcionamento com a às ofertas dessa novidade, com direito a cupons promocionais on-line e também na válidos na loja física, poderão ser acessadas pelo consumidor através do GooglePlay ou AppStore. Tudo de forma gratuita.

“A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e a empresa que não surfar essa onda vai ficar pra trás. Um dos nossos objetivos é colocar em prática o propósito de promover uma grande Transformação Digital no Comércio. Iniciamos o Varejo+ há cinco meses e ficamos felizes em ver que a nossa iniciativa está crescendo e inspirando outras ações similares”, completa Lopes.

A LynkMarket/Varejo+ é uma parceria com a Lynk do Brasil, empresa esta que também será responsável pelo sistema de pagamentos, vantagens e soluções para os empresários.

Para se cadastrar

Empreendedores podem ligar na Central de Relacionamento CDL/Sincorvarp pelo (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp, e ainda pelo e-mail vouparticipar@cdlribeiraopreto.com.br. Visite www.varejomaisforte.com.br e saiba mais.