Ciclo Varejo+Forte promove live gratuita “Digitalize seu negócio e venda mais pelo Marketplace”, nesta quinta, 22/10

Realizada por CDL, SINCOVARP, Sebrae e plataforma Varejo+, com apoio da Lynk do Brasil, é a primeira de uma série lives gratuitas com foco na digitalização de empresas de varejo e serviços, e na ampliação dos canais de vendas para micros, pequenos e médios empreendedores

A CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas, o SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região, o Sebrae e a plataforma Varejo+, com apoio da Lynk do Brasil, multinacional norte-americana da área de tecnologia, realizam o Ciclo Varejo+Forte. Até o final de 2020, a iniciativa vai promover uma série de seis lives gratuitas, sempre às quintas-feiras, focadas na digitalização de micros, pequenas e médias empresas de comércio e serviços, no aumento de vendas e na recuperação desses setores.

O primeira live acontece já nesta quinta-feira (22), às 19h. O tema será “Digitalize seu negócio e venda mais pelo Marketplace”, com Eduardo Gomide, analista de negócios sênior do Sebrae e engenheiro com mestrado em inovação. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/digitalize-seu-negocio-e-venda-mais-pelo-marketplace__1023214 e as vagas limitadas. A transmissão será via Zoom, dentro da multiplataforma CDL/SINCOVARP.

Segundo André Rezende, diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto, o Ciclo Varejo+Forte e a plataforma Varejo+ se integram dentro de uma grande ação de Transformação Digital e fomento aos pequenos negócios. “O e-commerce cresce muito rápido e é um caminho sem volta. Empresas de qualquer tamanho podem vender pela internet e faturar mais, basta se abrirem para a cultura do digital, para o aprendizado de como fazer e colocar em prática”, afirma.

“Mais do que aumentar vendas, a digitalização de pequenos negócios é uma questão de sobrevivência. Cada vez seguimos rumo ao equilíbrio entre varejo físico e varejo online. Com a pandemia, essa tendência foi ainda mais acentuada. O Sebrae é parceiro de longa data do SINCOVARP e da CDL, no propósito de desenvolver o Comércio Varejista”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente da CDL e do SINCOVARP.

A programação completa de lives do Ciclo Varejo+Forte está nos sites www.cdlribeiraopreto.com.br, www.sincovarp.com.br e www.varejomaisforte.com.br.  Mais informações pela Central de Atendimento ao Lojista: (16) 3625.6924 ou 99963.3105 WhatsApp.